Telemedicina liberada temporariamente em virtude do Coronavírus

Em virtude da pandemia do Coronavirus no Brasil e o risco real de sequelas e mortes da população, desde o dia 19 de março, o Conselho Federal de Medicina, liberou em caráter de excepcionalidade e enquanto durar a batalha de combate ao contágio da Covid-19, o uso da Telemedicina.

Além do disposto na resolução CFM n º  1643 , o atendimento deve ocorrer nos seguintes termos:

• Teleorientação – os profissionais de medicina podem realizar à distância a orientação e o encaminhamento de pacientes em isolamento

Na prática: o médico através de conversa com o paciente, coleta os dados, faz uma série de questionamentos sobre sinais, sintomas e histórico e identifica se este é um caso de emergência ou urgência e quais procedimentos a serem tomados.

• Telemonitoramento – orientação e supervisão médica para monitoramento à distância de parâmetros de saúde e/ou doença

Na prática: Controle de diversos detalhes do tratamento e sua evolução de acordo com uma periodicidade acordada e necessária em função da condição do paciente.

• Teleinterconsulta, exclusivamente para troca de informações e opiniões entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico.

Diante deste cenário, a Amarante Ortopedia, estará realizando os termos da Telemedicina para emergências ortopédicas e para pacientes que já estão em tratamento conosco e está disponível para mais informações através dos seguintes canais: whats app (21) 99982-6357 e [email protected]