O que é Viscossuplementação ?

A Viscossuplementação vem ganhando cada vez mais adeptos na medida em que a população mundial vai envelhecendo e com isso aumentam os casos de doenças relacionadas a idade como por exemplo, a osteoartrite.

Trata-se de uma injeção de derivados do ácido hialurônico (AH) exógeno nas articulações caracterizadas pela presença de bolsas sinoviais como por exemplo, ombro, joelhos e cotovelos. Esta substância é um importante componente do líquido sinovial, responsável pela lubrificação e nutrição do tecido cartilaginoso.

Em doenças cartilaginosas, em especial na artrose (quando a articulação desgasta), a superfície dos ossos torna-se áspera, o fluído torna-se mais fino e o espaço entre os ossos se torna menor. O ácido hialurônico é uma substância gelatinosa cuja função primordial é amortecer e lubrificar a articulação do joelho.

A viscossuplementação é indicada para os pacientes que sofrem com lesões articulares como artrose do joelho, quadril, ombros e tornozelo além de condromalácia patelar.

Benefícios da Viscossuplementação

Esta substância oferece diversos benefícios como:

- Redução da dor articular

- Diminuição da progressão dos danos da cartilagem

- Melhora no arco do movimento

- Pode ser utilizado após procedimento de artroscopia para diminuir o tempo de recuperação

- Adia e até mesmo evita a necessidade de procedimento cirúrgico dependendo do caso

Quem deve fazer uso da Viscossuplementação

Conforme acima explicado, este procedimento é indicado para pessoas sofrem de artrose nas articulações, dependendo do grau do desgaste. É indicado para aqueles indivíduos que:

- Têm dor crônica em articulações como ombros, joelhos e cotovelos

- Não podem tomar anti-inflamatórios por problemas como úlcera, gastrite e doenças renais

- Querem adiar uma possível cirurgia

Como é feito o procedimento?

O procedimento é realizado em consultório médico e leva apenas alguns minutos.  Deve-se evitar atividades prolongadas ou de suporte de peso por até dois dias após o procedimento.

Frequência da aplicação

A aplicação pode ser semestral ou anual dependendo do caso.

Para mais informações sobre o tratamento e agendamento de consulta, por favor, entre em contato (21) 3078-1555 ou pelo Whats (21) 996686357